Natural de São José do Rio Preto, casado com Gislaine Dantas. Ainda criança, mudou-se com a família para Taquaritinga. Estudou na Estadual Municipal Domingues da Silva, na época pertencente à Rede Estadual. Por conta da profissão do pai, foi morar em Pindorama, onde concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Carlos Augusto Froelich.
Voltou a Taquaritinga aos 16 anos, iniciando suas atividades profissionais. Por 23 anos desempenhou funções administrativas na Fazenda Contendas, chegando a administrador geral. Trabalhou por três anos na Faculdade Santa Giulia, como tesoureiro, e implantou o programa Escola da Família na instituição.
Ingressou na política como vereador da 17.ª Legislatura (2017-2020), reelegendo-se no pleito seguinte, para o período 2021-2024. Foi o primeiro da Mesa Diretoria secretário por duas vezes. Seu mandato está focado nas áreas educação, saúde e fiscalização do dinheiro público.
Criou e presidiu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou a venda irregular de túmulos nos cemitérios de Taquaritinga, a única que resultou na abertura de uma ação civil pública pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público.
Ocupou o cargo de subprefeito do Jardim São Sebastião, de 1999 a 2000, no mandato do então prefeito Sérgio Salvagni.