Sessão Plenária

2ª Sessão Ordinária

3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira), às 19h40

Vereadores Presentes [14]: Tonhão da Borracharia / MDB, Daniel Galerani / DEM, Denis Machado / MDB, Eder Mineiro / PSL, Gilberto Junqueira / DEM, Rodrigo De Pietro / DEM, Bombeiro Luciano Azevedo / PSD, Luís Carlos da Vila / PSDB, Tenente Lourençano / MDB, Mauro Modesto / PSD, Professora Mirian Ponzio / PT, Juninho Previdelli / PSL, Valcir Conceição Zacarias / PSB, Dr. Valmir Carrilho / PDT

Ausências Justificadas [1]: Angelim Barbeiro / PSDB

Item Identificação da Matéria
1
Indicação nº 13/2023 - Eder Mineiro - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize a instalação de coberturas em todos os pontos de ônibus do Conjunto Residencial Ipiranga.
2
Indicação nº 14/2023 - Eder Mineiro - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize o serviço de limpeza nas bocas de lobo do Conjunto Residencial Ipiranga. Muitos destes dispositivos estão entupidos, com muito lixo, e nesta época de chuva podem ocorrer alagamentos no bairro.
3
Indicação nº 15/2023 - Bombeiro Luciano Azevedo - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize a manutenção no sarjetão na Rua Antônio da Costa Mendonça, nas proximidades do número 249, Bairro Jardim Pagliuso. Esse vereador foi procurado por moradores, e foi pessoalmente conhecer o local. Os mesmos relataram que o sarjetão não tem caída suficiente, ficando muita água empossada em frente às residências, causando mau cheiro e servindo de possível criadouro do mosquito aedes aegypit, que transmite a dengue.
4
Indicação nº 16/2023 - Luís Carlos da Vila - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que, por meio do setor competente, determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Capitão José Camargo Lima, altura do número 478, no Jardim São Sebastião. Há a necessidade de instalação de um redutor de velocidade nesta localidade, uma vez que veículos transitam em alta velocidade, causando insegurança aos moradores.
5
Indicação nº 17/2023 - Valcir Conceição Zacarias - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que, por meio do setor competente, determine a limpeza e roçagem da Praça Dr. José Furiatti, no Centro. Esta é uma praça muito importante em nosso município, uma vez que muitos pacientes a utilizam para ter acesso à Santa Casa, entretanto, este local está com muito mato alto.
6
Indicação nº 18/2023 - Valcir Conceição Zacarias - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que, por meio do setor competente, determine a instalação de iluminação pública na rotatória que dá acesso à Vila Romana. Além disso, este local precisa de sinalização de trânsito aérea e de solo.
7
Indicação nº 19/2023 - Juninho Previdelli, Mauro Modesto - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que, por meio do setor competente, realize, com urgência, os serviços de manutenção na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Silvia Silveira Lopes, no Jardim Santa Cruz. A referida unidade escolar está com ventiladores quebrados e tem problemas com os pisos. O problema com o piso é grave, uma vez que já houve acidente com uma criança.
8
Indicação nº 20/2023 - Juninho Previdelli, Mauro Modesto - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que, por meio do setor competente, realize, com urgência, os serviços de manutenção na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ederaldo Pereira Marques, no Jardim Vale do Sol. A referida unidade de saúde está com ventiladores quebrados e tem problemas com mofo nas paredes.
9
Indicação nº 21/2023 - Gilberto Junqueira - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize o serviço de limpeza na boca de lobo localizada na Rua Serafina Bove Sobral, altura do número 42, no Jardim Maria Luiza II. Este dispositivo está entupido, principalmente devido à falta de grade de proteção. Por isso, este vereador solicita que o Poder Executivo instale grades de proteção em todas as bocas de lobo do nosso município, e que realize também a limpeza de todas as bocas de lobo para que não haja alagamento das ruas.
10
Indicação nº 22/2023 - Dr. Valmir Carrilho - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, e à Secretaria Municipal de Educação, no sentido de que, realizem reforma e manutenção na EMEB Amando de Castro Lima e EMEB Domingues da Silva. Este vereador compareceu pessoalmente nas referidas unidades escolares, e detectou diversas falhas estruturais nos dois locais. Portanto, para descaracterizar qualquer possibilidade de prevaricação, solicita que sejam tomadas as providências necessárias, que deverão ocorrer com a maior brevidade possível. Os diretores de ambas as escolas têm condições de elencarem todas as prioridades, conforme relataram em minha visita.
11
Indicação nº 23/2023 - Luís Carlos da Vila - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que, por meio do setor competente, realize a limpeza da creche em construção no Jardim São Luiz. Este local está com muito mato alto, trazendo insegurança dos moradores do entorno pois estão aparecendo animais peçonhentos. Além disso, há a necessidade de se instalar portões neste local, uma vez que estão ocorrendo invasões.
12
Indicação nº 24/2023 - Tonhão da Borracharia - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, seja realizada operação tapa-buracos em todas as vias em que houver a necessidade da realização deste serviço nos seguintes bairros: Jardim Buscardi, Vila Esperança, Vila Fucci e Vila Di Santi, reiterando Indicações n° 259/2021 e 014/2022, deste vereador.
13
Indicação nº 25/2023 - Tonhão da Borracharia - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize, com urgência, o serviço de roçagem em toda a extensão do canteiro da Avenida Adamo Lui, pois este local encontra-se com mato alto, atrapalhando a visibilidade dos motoristas. Solicita também, que realize a roçagem em todo o entorno do cemitério municipal.
14
Indicação nº 26/2023 - Bombeiro Luciano Azevedo - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize a manutenção na estrada de terra que vai para Dobradinha, antiga estrada que dava acesso ao Turvo. Produtores rurais e proprietários de sítios nas imediações, relataram a esse vereador que a estrada encontra-se há anos em péssimas condições, com muitos buracos e praticamente em estado intransitável, conforme imagem anexa.
15
Requerimento nº 16/2023 - Gilberto Junqueira - Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que envie a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Qual empresa ganhou a licitação para instalar postes com luz de led nas avenidas, rotatórias e praças do nosso município? 2. Quantos postes no total foram instalados? 3. Qual o valor que o município pagou por cada poste com luz?
Item Identificação da Matéria Resultado
1
Requerimento nº 17/2023 - Professora Mirian Ponzio - Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Saúde, para que informe esta vereadora, em tempo hábil, as seguintes informações com relação ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS infantil: 1. Quantos profissionais atendem no CAPS infantil do nosso município? 2. Há fila de pacientes esperando atendimento? Se sim, quantas crianças estão nessa fila? 3. Qual a capacidade diária de atendimento e qual a capacidade mensal? 4. Qual o número de pacientes entre 4 a 6 anos que o CAPS atende por mês? Aprovado

Vereadores Presentes [14]: Tonhão da Borracharia / MDB, Daniel Galerani / DEM, Denis Machado / MDB, Eder Mineiro / PSL, Gilberto Junqueira / DEM, Rodrigo De Pietro / DEM, Bombeiro Luciano Azevedo / PSD, Luís Carlos da Vila / PSDB, Tenente Lourençano / MDB, Mauro Modesto / PSD, Professora Mirian Ponzio / PT, Juninho Previdelli / PSL, Valcir Conceição Zacarias / PSB, Dr. Valmir Carrilho / PDT

Ausências Justificadas [1]: Angelim Barbeiro / PSDB

Item Matéria Resultado
1
Turno Único do Projeto de Lei Complementar nº 6065/2023 - Mesa Diretora - Dispõe sobre alterações na Lei Municipal nº. 4.098, de 27 de janeiro de 2014, que especifica. Aprovado
Encerramento: às 21:56 hs