Pesquisa de Matérias

Resultado: 15 matérias
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações. 1. Os terrenos cedidos no Distrito Industrial Nadyr de Paula Eduardo, bem como nos outros núcleos de desenvolvimento integrado, estão todos regulares quanto às exigências de cessão do patrimônio público, no tocante construção dos empreendimentos, bem como na geração de empregos? 2. Existem empresas em situações de irregularidades? Se sim, quais são? 3. Quais foram as medidas administrativas e jurídicas adotadas pela municipalidade no sentido de reaver essas áreas, para que possam ser doadas para empresas que de fato cumprirão as exigências legais? 4. A municipalidade está tomando medidas no sentido de retomar áreas ociosas, naqueles casos em que a área cedida é maior do que as necessidades da empresa que recebeu a concessão, por consequência, impedindo que outras empresas possam se instalar nos distritos industriais? Essa solicitação justifica-se em decorrência de rotineiras indagações da nossa população a esse Vereador. Contando com sua rotineira atenção e sintonia com os interesses do POVO, desde já agradeço!

    Autoria: Dr. Valmir Carrilho
    Data de Apresentação: 04/12/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 02/01/2024 14:48:10: Documento anexado

    Resposta Req. 268-2023-VALMIR CARRILHO anexado em 02/01/2024 às 14:48

    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, após ouvido o Plenário e na forma regimental, o envio de Moção de Apoio ao senhor Leonardo Luis Bigolotti de Oliveira (nome artístico: LYO). O Senhor Leonardo é natural de São Paulo Capital, mas desde jovem residiu em Taquaritinga, onde estudou até formar-se no colegial e então retornou à Capital Paulista para estudar e trabalhar. Atualmente, Leonardo é cantor, compositor e produtor. Durante um tradicional evento na cidade de Jaraguá do Sul – SC, após a realização de um show em que é produtor, Leonardo, assim como milhares de brasileiros, foi vítima de injúria racial, um ato covarde, vil, baixo e repugnante que ainda hoje é cometido deliberadamente por pessoas que não possuem o mínimo de humanidade e desconhecem totalmente o nosso passado. Não bastasse a gravidade de seu ato, a agressora valeu-se atos cruéis e desumanos cometidos durante o regime nazista para atingi-lo, tornado ainda mais doloroso o que já é deplorável. Enquanto este vereador tiver forças, lutará contra o racismo, a injúria racial e qualquer outra forma de discriminação. Nosso país foi forjado sobre o sangue, o suor e lágrimas do povo preto! Leonardo, saiba que toda a cidade de Taquaritinga está com você, receba nosso apoio e nossa força, não esmoreça e continue levando sua arte, sua alegria e energia aos quatro cantos do país. Enquanto estes criminosos atacam com ódio e ignorância, defenda-se com amor e alegria. Que a presente Moção, após aprovada, seja encaminhada como forma de demonstrar o nosso apoio e solidariedade.

    Autoria: Dr. Valmir Carrilho
    Data de Apresentação: 21/11/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, convidar o diretor de obras e fiscalização urbana da Prefeitura Municipal, senhor Ademir Mazzi, para prestar esclarecimentos na próxima sessão ordinária, a ser realizada no Cine São Pedro, no dia 02 de outubro de 2023, às 19:30, com relação às questões técnicas do Projeto de Lei Complementar nº 6121/2023, que Institui o Código de Obras e Edificações do Município de Taquaritinga.

    Autoria: Dr. Valmir Carrilho
    Data de Apresentação: 18/09/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Presidente da Câmara Municipal, senhor Valcir Conceição Zacarias, a criação de uma comissão tripartite de estudos, composta por membros do Executivo, do Legislativo e do IPREMT, com o intuito produzir soluções concretas para superarmos a gravíssima situação financeira do Instituto de Previdência Municipal de Taquaritinga (IPREMT). Coloco-me a disposição, juntamente com outros colegas Vereadores, para integrar a comissão, representando esta Casa Legislativa. Contando com sua rotineira atenção e sintonia com os interesses do POVO, desde já agradeço!.

    Autoria: Dr. Valmir Carrilho
    Data de Apresentação: 11/09/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 04/10/2023 10:20:25: Documento anexado

    Resposta Req. 208/2023- Dr. Valmir Carrilho anexado em 04/10/2023 às 10:20

    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSO ao senhor Geraldo Paulo de Carvalho. Geraldo nasceu em Borborema, residiu em Taquaritinga de 1965 a 1980, posteriormente foi pra São Paulo, trabalhou na construção civil até 1994 quando retornou para Taquaritinga, onde reside e atua como carpinteiro, profissão que atua há mais de 50 anos. É de se destacar que Seu Geraldo conta com 81 anos, continua fazendo cobertura (telhado) de casas, motivo de exemplo a todos nós, é casado com Jandira Aparecida Lourençano de Carvalho, tem 02 (dois) filhos: Vanderlei Benedito de Carvalho e Vanessa Aparecida de Carvalho in memoriam.

    Autoria: Dr. Valmir Carrilho
    Data de Apresentação: 19/06/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que informe a este vereador, em tempo hábil, quais providências foram tomadas contra a empresa que realizou o serviço na rotatória na Avenida Dr. Paulo Zuppani que dá acesso ao Jardim Santa Ignez, posto a desqualificação do serviço. Além disso, este vereador solicita que tome providências no tocante, pois este local está em péssimas condições de conservação, colocando em risco os motoristas que transitam naquela via. Referido pedido se fundamenta em pleitos do POVO.

    Autoria: Dr. Valmir Carrilho
    Data de Apresentação: 22/05/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 15/06/2023 10:54:50: Documento anexado

    Resposta Requerimento nº120/2023-Dr. Valmir Carrilho anexado em 15/06/2023 às 10:54

    Texto Integral
  • Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR ao vereador Tenente Lourençano, em razão do recente falecimento de sua irmã, Zilda Lourençano.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Daniel Galerani, Denis Machado, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 08/05/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, a convocação, com fulcro do inciso X, do artigo 9º, da Lei Orgânica do Município de Taquaritinga, da Secretária Municipal de Obras e Meio Ambiente, senhora Bruna Cristina Borelli, para participar de sessão ordinária da Câmara Municipal, a ser agendada e informada, com a finalidade de esclarecimentos sobre a obras não concluídas pela municipalidade. Informamos que as próximas sessões serão realizadas nos dias 17 de abril de 2023, 08 de maio de 2023, e 15 de maio de 2023 a partir das 19h30min. Peço que entre em contato com a Diretoria Legislativa para agendar a data.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Daniel Galerani, Denis Machado, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Gilberto Junqueira, José Roberto Girotto, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 10/04/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta Req. 77/2023
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 19/04/2023 13:27:57: Documento anexado

    Resposta Req. 77/2023 anexado em 19/04/2023 às 13:27

    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Presidente da Câmara Municipal, senhor Valcir Conceição Zacarias, para que proceda com os devidos trâmites para a criação, regulamentação e instalação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar nesta referida Casa.

    Autoria: Dr. Valmir Carrilho
    Data de Apresentação: 03/04/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE REPÚDIO ao discurso repugnante do vereador Sandro Fantinel, eleito pelo partido Patriota, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul (RS), no último dia 28/2. A fala é eivada por palavras e expressões preconceituosas e abjetas contra o povo baiano. Discorrendo sobre a utilização de mão-de-obra análoga à escravidão em determinadas vinícolas do Sul, o referido político minimizou a exploração de 215 trabalhadores do Nordeste do país por parte de empresas produtoras de vinho na cidade de Bento Gonçalves (RS), debochando de pessoas submetidas a uma forma abusiva, criminosa e desumana de contratação. Demonstrando racismo e xenofobia, o vereador chegou a aconselhar as empresas a não contratar mais o que ele chamou de "aquela gente lá de cima". Em respeito à ética e ao decoro parlamentar, que a Câmara de Caxias do Sul tome as providências necessárias para cassar o mandato do vereador que foi autor desse crime de ódio, uma vez que o Legislativo não pode dar abrigo a pessoas que defendem e difundem preconceitos e estereótipos.

    Autoria: Dr. Valmir Carrilho
    Data de Apresentação: 06/03/2023
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral