Pesquisa de Matérias

Resultado: 26 matérias
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, o envio de ofício ao Consultor de Relacionamento da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, senhor Marcos Mielo, no sentido de solicitar que a companhia realize o reparo ou substituição das lâmpadas dos postes por toda Avenida João De Jorge, reiterando Requerimento nº 46/2022, deste vereador. Tal solicitação prende-se ao fato de que muitos postes estão com suas lâmpadas apagadas, deixando a via escura, podendo ocasionar acidente de trânsito, colocando em risco a integridade física dos motoristas e transeuntes.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 29/11/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR à família do presidente desta Casa de Leis, Tenente Lourençano, em razão do falecimento de sua genitora, senhora Benedita Miquelin Lourençano. Pessoa de muita fé, sempre tinha uma palavra de incentivo a oferecer.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Daniel Galerani, Denis Machado, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 21/11/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR à família Torres em razão do falecimento de Marquinhos Torres. Pessoa muito querida na sociedade de Taquaritinga, ele conviveu por mais de 25 anos no posto do Corpo de Bombeiros. Também trabalhou na Casa Nadir. O seu passamento foi muito sentido na comunidade taquaritinguense.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 21/11/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, o envio de ofício ao senhor Jonhy Alexandre Tassi, Supervisor da empresa G2 empreendimentos, que administra a Área Azul, responsável também por destinar as vagas de estacionamento para PCD no município de Taquaritinga. Solicito que estude a viabilidade de disponibilizar uma vaga específica para veículos que transportem pessoas com Autismo (TEA), sendo garantida no mínimo uma vaga por quarteirão na Rua Prudente de Morais. Sugiro que as vagas sejam sinalizadas com a pintura no solo na cor azul e com o símbolo que identifica a pessoa com autismo - uma fita colorida em formato de quebra cabeça (foto modelo em anexo). Justifico que o objetivo é garantir mais inclusão, tratamento humanizado e evitar constrangimentos para pessoas com TEA. Ao parar em uma vaga comum para pessoas com deficiência (PCD), as famílias e os próprios autistas muitas vezes passam por constrangimentos, uma vez que a síndrome não é visível. A reserva específica de vagas é, portanto, indispensável para evitar esse tipo de constrangimento. Solicito também, que seja enviado um ofício ao senhor Mirão Basso, Diretor da COMUTRAN, solicitando a viabilidade de reservar uma ou duas vagas para autistas no estacionamento em frente a nova prefeitura.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 21/11/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documentos Acessórios: Resposta Req. 209/2022 , Fotos
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 07/12/2022 13:23:17: Documento anexado

    Resposta Req. 209/2022 anexado em 07/12/2022 às 13:23

    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria de Serviços Municipais, para que envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Solicito resposta do ofício n° 116/2021 do Sr Prefeito Municipal, referente a indicação n°050/2021, autoria desse vereador, que trata sobre a instalação de postes de iluminação na Avenida Gagliano Pagliuso, no bairro Vila Rosa; 2. Durante todo esse tempo, já foi feito algum tipo avaliação dos custos (qual o valor), se tem ou não possibilidade de iluminação naquele local? Já se passaram quase 2 anos que o local recebeu uma revitalização e até o presente momento continua sem iluminação, acarretando insegurança aos usuários.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 17/10/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, ao Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga a aprovação para a realização de Audiência Pública em que se discutirá, com a sociedade, a respeito das condições financeiras do IPREMT (Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Taquaritinga).

    Autoria: Angelim Barbeiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Daniel Galerani, Delo, Denis Machado, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 10/10/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSOS ao senhor Ademir Adalberto Mira. O homenageado inaugurou em 1992 a loja Mira antenas em Taquaritinga, onde por mais 30 anos prestou serviço de assistência em antenas para TV, atualmente o Sr Ademir está aposentado e passou o comando da loja para os filhos Leandro Mira e Diego Mira, dando sequência na qualidade no atendimento aos clientes. Parabéns Sr. Ademir Mira, contribuiu por mais de 30 anos prestando serviço de qualidade aos clientes, gerando emprego e renda no município.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 03/10/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Saúde, para que envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, a seguinte informação: Qual o motivo que o Projeto de Lei, de minha autoria, que cria a carteirinha de identificação das pessoas com transtorno Espectro Autista, ainda não está à disposição da população. O projeto foi aprovado por unanimidade nessa Casa de Leis em sessão ordinária na data de 16 de novembro de 2021 e sancionada através da Lei 4.780 pelo Executivo e publicada no diário oficial do município na data de 01 de dezembro 2021. Este vereador tem sido cobrado pelos pais das crianças, solicitando a carteirinha. Vale ressaltar que a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista visa à garantia de atenção integral, pronto atendimento, prioridade no acesso e atendimento aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. O principal escopo da Carteira de Identificação do Autista (CIA) é facilitar a identificação das pessoas autistas para que tenham assegurados seus direitos, inclusive o atendimento preferencial, haja vista que o autismo não é fácil ser identificado, portanto irá facilitar o atendimento a eles. Solicito urgência.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 03/10/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta Req. 178/2022
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 13/10/2022 13:03:10: Documento anexado

    Resposta Req. 178/2022 anexado em 13/10/2022 às 13:03

    Texto Integral
  • Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Presidente da Câmara Municipal, senhor Marcos Aparecido Lourençano, para que proceda o que segue: Os Vereadores abaixo assinado vêm a presença de Vossa Excelência requerer sua reconsideração quanto ao desconto indevido nos subsídios destes, posto que os mesmos estiveram na Câmara Municipal no dia 08.08.2022, para participarem da Sessão Ordinária, conforme decisão do plenário dessa Casa de Leis. Portanto, referido desconto fere o Regimento Interno, na medida em que de forma soberana fora decidido que a sessão ocorreria de forma presencial, decisão que consta nos registros da sessão do 01.08.2022, que é de conhecimento público, conforme gravação em vídeo arquivada, legitimando o pleito. Diante da narrativa acima, se requer: 1. Que Vossa Excelência se digne por ato administrativo, restitua os subsídios descontados dos vereadores, por ser medida de Justiça!!!

    Autoria: Angelim Barbeiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 05/09/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Anexo
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, o envio de ofício ao Departamento Regional de Saúde Araraquara (DRS), solicitando a informação quanto ao número de pacientes encaminhados ao CROSS, aguardando atendimento com um neuropediatra para diagnóstico de TEA no AME de Taquaritinga. O presente requerimento tem por objetivo saber quantificação da fila de espera para organizar e realizar um mutirão de atendimentos de neuropediatria para diagnóstico de TEA. Todos sabemos que quanto antes diagnosticada a criança, melhores serão os resultados das terapias. Ocorre que as mesmas só são inseridas nessas terapias se tiverem o laudo feito por um neuropediatra. Assim, ciente da importância do diagnóstico precoce, é que esse vereador se junta ao clamor desses pais e mães, e solicita urgência na resposta a ser fornecida pelo DSR. Segue anexo resposta ao Requerimento 123/2022 enviado ao AME Taquaritinga.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 05/09/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Anexo
    Texto Integral