Sessão Plenária

20ª Sessão Ordinária

2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

12 de setembro de 2022 (segunda-feira), às 19h51

Item Identificação da Matéria
1
Projeto de Lei nº 6022/2022 - Valcir Conceição Zacarias - Dispõe sobre a denominação de via pública no Jardim Santo Antonio de Lisboa 1, que especifica. (Rua 2 - Rua Alessandra Gomes Rezende da Silva)
2
Projeto de Lei nº 6023/2022 - Denis Machado - Dispõe sobre a denominação de via pública no Jardim Santo Antonio de Lisboa 1, que especifica. (Rua 3 - Rua Anderson Ricardo Machado).
3
Indicação nº 169/2022 - Eder Mineiro - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize o serviço de pavimentação asfáltica das ruas da nova área do Centro Empresarial Nadir de Paula Eduardo. O objetivo é atender às empresas que estão se instalando no local.
4
Indicação nº 170/2022 - Bombeiro Luciano Azevedo - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize com urgência, a instalação de barreiras com grade de proteção por toda extensão da passarela do Jardim São Sebastião. Este vereador foi pessoalmente no local, e conforme fotos em anexo, viu a vulnerabilidade quanto a segurança das pessoas no tocante a falta de uma grade de proteção. O bairro é bem populoso, e esta passarela serve de ligação entre os bairros Jd. São Sebastião (parte baixa e parte alta) com o bairro Rosa Bedran. Vale ressaltar que na data do dia 31 de agosto 2021, um adolescente sofreu uma queda da referida passarela, causando graves traumas. Por isso, venho reiterar a indicação nº 209/2021, pois já se passou um ano e até o momento não foram instaladas barreiras semelhantes à instalada na passarela do bairro Santa Cruz, que venha trazer segurança aos usuários, evitando que novas quedas acidentais aconteçam no local, colocando em risco a vida das pessoas, lembrando que a passarela é utilizada por muitas crianças.
5
Indicação nº 171/2022 - Mauro Modesto - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize a instalação de alambrados e a construção de uma escada para o acesso da EMEB Dona Maricota Ramalho, no Jardim São Sebastião.
6
Indicação nº 172/2022 - Mauro Modesto - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, seja realizado o serviço de tapa-buracos na Rua Antônio Pássari (Rua F), no bairro Dr. Adail Nunes da Silva (CAIC).
7
Indicação nº 173/2022 - Bombeiro Luciano Azevedo - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize, com urgência, a manutenção necessária na mureta de proteção na avenida Vicente José Parise em dois pontos; ao lado do Wagner materiais de construção e no entroncamento nas proximidades da oficina hidrautec praça Edwil Roncada. Este vereador foi pessoalmente no local, e conforme fotos em anexo, viu a vulnerabilidade quanto a segurança das pessoas, pois por motivos desconhecidos uma parte da mureta está completamente quebrada, colocando em risco os transeuntes sofrerem uma queda acidental de aproximadamente 5 metros de altura dentro do rio ribeirãozinho, podendo causar grave ferimentos por ocasião da queda.
8
Indicação nº 174/2022 - Valcir Conceição Zacarias - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize a construção de banheiros na Praça Waldemar D’Ambrósio. Na impossibilidade de construir banheiros nesta praça, solicita ao Poder Executivo que mantenha os banheiros químicos. A Praça Waldemar D’Ambrósio necessita de banheiros, uma vez que recebe muitos eventos e há grande circulação de pessoas.
9
Indicação nº 175/2022 - Tonhão da Borracharia - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize o serviço de recapeamento asfáltico na Rua Manoel Estrela, no Jardim Buscardi, uma vez que a referida via está em péssimas condições e este vereador recebe muitas reclamações dos munícipes.
10
Indicação nº 176/2022 - Tonhão da Borracharia - Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que, por meio do setor competente, realize, com urgência, a construção de um muro ou guard rail na ponte conhecida como “Ponte do Gastão”, na vicinal Dr. Adail Nunes da Silva, que liga Taquaritinga a Jurupema, reiterando indicações e requerimentos neste sentido, já realizados por este vereador em anos anteriores.
11
Indicação nº 177/2022 - Luís Carlos da Vila - Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga – SAAET, no sentido de que, realize o serviço de concretagem de uma vala aberta pela autarquia na Avenida Frederico Dias Coelho, em frente ao açougue São Lucas, no Jardim São Sebastião.
12
Projeto de Lei nº 6038/2022 - Professora Mirian Ponzio - Institui no município de Taquaritinga-SP, o uso do “Colar de Girassol” como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiência não visível, que especifica.
Item Identificação da Matéria Resultado
1
Requerimento nº 158/2022 - Gilberto Junqueira - Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Educação, para que informe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações a respeito dos problemas da EMEB Profa. Lydia Miziara, no Jardim Paraíso. Este vereador visitou a referida unidade escolar e constatou que os banheiros que atendem os professores e funcionários está há mais de um ano sem funcionar. Atualmente está reformado, entretanto as portas necessitam de manutenção, pois não estão fechando. A sala da secretaria está faltando grades, iluminação e vidro tipo blindex. Por fim, a quadra que as crianças fazem educação física foi retirada dali, pois foi alegado que seria construído um poliesportivo no lugar, entretanto não houve a construção, e as crianças estão fazendo educação física no mesmo local em que é servida a merenda. Por isso, este vereador requer informações de quando poderão ser solucionados todos estes problemas. Aprovado
2
Requerimento nº 159/2022 - Luís Carlos da Vila - Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSOS ao senhor Luís Carlos Antônio José, popularmente conhecido como Totó, pelos relevantes serviços sociais prestados ao nosso município. Aprovado
3
Requerimento nº 160/2022 - Gilberto Junqueira - Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Saúde, para que envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações com relação à falta ambulâncias em nosso município. 1. Atualmente existe somente uma ambulância para atender os munícipes que necessitam de atendimento na UPA, e para fazer o transporte de doentes até a Santa Casa? No caso de existir apenas uma ambulância, este vereador solicita que a Secretaria de Saúde disponibilize com urgência mais um veículo para atender a população. Este vereador tem recebido muita reclamação de munícipes que necessitam de ambulância, pois alegam que há demora de 2 a 4 horas para serem atendidos. Por fim, solicita também que a Secretaria de Saúde disponibilize uma ambulância para cada distrito. Aprovado
4
Requerimento nº 161/2022 - Professora Mirian Ponzio - Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para que envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Atualmente, quantos professores concursados estão lotados na Secretaria de Esportes e Lazer de Taquaritinga? 2. Quais esportes possuem atualmente professor efetivo? Forneça os nomes e respectivas modalidades. 3. Qual o atual déficit de professores nesta secretaria? 4. Há previsão de realização de concurso público para preenchimento dessas vagas? 5. Os participantes dos Jogos Universitários Pré-JUMED e InterOdonto promoveram melhorias nas praças esportivas municipais após a realização dos Jogos? Se sim, quais? Aprovado
5
Requerimento nº 162/2022 - Professora Mirian Ponzio - Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Educação, para que encaminhe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, a seguinte informação: Visto que há mais de 200 crianças sem acesso a creche em Taquaritinga, qual a previsão de inauguração das creches nos bairros Jardim São Luiz e Maria Luiza II? Aprovado
Encerramento: às 21:52 hs