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Resultado: 4 matérias
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, retorne com o serviço de acolhimento dos moradores em situação de rua no período de frio, principalmente com a distribuição de cobertores. O objetivo é proteger essa população durante o período de frio intenso.

    Autoria: Rodrigo De Pietro
    Data de Apresentação: 16/05/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta, ref. à ind. 110-22
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 02/06/2022 00:00:00: Documento anexado

    Resposta, ref. à ind. 110-22 anexado em 02/06/2022 às 12:22

    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que aplique o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) de Taquaritinga, em cumprimento do art. 5º da Lei 11.738/2008, que estabelece a forma de reajuste do PSPN, retroativo a data de sua publicação.

    Autoria: Daniel Galerani, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 11/04/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    À Secretaria Municipal de Educação, para que atenda a seguinte pauta de reivindicações, que foi elaborada pós reunião com servidores municipais da educação: 1. Aplicação da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) -Aplicação da totalidade da Lei do Piso e cumprimento do art. 5º da Lei 11.738/2008, que estabelece a forma de reajuste do PSPN, retroativo a janeiro de cada ano. Aumentando o valor da hora/aula para R$ 19,23 (dezenove reais e vinte e três centavos) para o professor nível I e acrescendo as porcentagens previstas no estatuto relativas a cada mudança de nível; 2. Regulamentação da jornada de trabalho – a Lei Federal n° 11.738/2008 determina a composição da jornada de trabalho de docentes ao indicar a necessidade de observância do limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos (§ 4º, art. 2º); 3. Diminuição do número de alunos/as por turma – Garantia de um número máximo de estudantes por turma e por professor/a; na educação infantil: 0 a 2 anos, seis a oito crianças por professor/a; de 3 anos, de oito a dez crianças por professor/a; de 4-5 anos, até 15 crianças por professor/a; no ensino fundamental: nos anos iniciais 20 estudantes por professor/a; nos anos finais, 25 estudantes por professor/a; no ensino médio e na educação superior, 30 estudantes por professor/a; 4. Presença de professor especialista e acompanhantes para atender os alunos com deficiência; 5. Garantia de formação continuada para professores/as por meio de: – Programas de formação continuada dos/as professores/as sobre os métodos de ensino-aprendizagem, educação midiática, libras, competências socioemocionais, entre outros; 6. Ampliação do quadro de funcionários da secretaria da educação; 7. Repasse de recursos materiais básicos como produtos de limpeza, itens básicos de papelaria (como lápis, borracha, cadernos, folhas sulfite) e materiais pedagógicos (livros didáticos e apostilas), bem como itens de biossegurança para evitar a proliferação do vírus responsável pela pandemia de COVID-19; 8. Transparência na aplicação do dinheiro do FUNDEB com publicação mensal em plataformas midiáticas de circulação regional, abertas ao público em geral; 9. Reforço escolar para os alunos devidamente matriculados nas séries do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental, desde que seja bem estruturado, que funcione no contraturno do período de aula regular, com professor de reforço designado por análise de proposta.

    Autoria: Daniel Galerani, Denis Machado, Gilberto Junqueira, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tonhão da Borracharia
    Data de Apresentação: 07/03/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, determine a construção de uma faixa de travessia elevada (lombofaixa) na Rua Carlos Gomes, altura do posto de combustíveis, no Distrito de Jurupema. Cabe ressaltar a importância da instalação deste dispositivo de trânsito, uma vez que a atual lombada está desgastada, e os veículos transitam em alta velocidade neste local.

    Autoria: Rodrigo De Pietro
    Data de Apresentação: 07/02/2022
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta, ref. à ind. 10-22
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 04/03/2022 00:00:00: Documento anexado

    Resposta, ref. à ind. 10-22 anexado em 04/03/2022 às 11:36

    Texto Integral