Pesquisa de Matérias

Resultado: 15 matérias
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSOS ao senhor Valdécimo Modesto Sobrinho, mais conhecido como “Véio Modesto”, que é o subprefeito do Jardim São Sebastião e responsável por 10 bairros (Jardim São Sebastião, CAIC, Francisco Romano, Vila Romana, Rosa Bedran, São Luiz, Jardim Ignês, Ardito Poleti, Jardim Europa), com cerca de 20.000 mil habitantes. Ele vem realizando um excelente trabalho, com diversas ações em benefício da população desses bairros, como: roçagem com a turma, coleta de galhos e objetos velhos descartados, limpeza nas escolas, nas creches e também podas de árvores em torno dos bairros, zelando pelo patrimônio público. Independente do horário, Véio Modesto está sempre à disposição da população, exercendo seu cargo com muito afinco e responsabilidade, sendo motivo de elogios.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 13/12/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Departamento de Obras e Posturas da Prefeitura Municipal, para que envie a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Quantos terrenos cadastrados tem no município de Taquaritinga? 2. Quantos proprietários foram notificados para realizarem a limpeza do terreno nos períodos de janeiro de 2020 a dezembro de 2020, e de janeiro 2021 até outubro de 2021? 3. Do total de notificados no período solicitado, quantos proprietários não cumpriram a notificação, quantos pagaram multas e qual o valor da multa?

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 08/11/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta Req. 212/2021
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 18/11/2021 00:00:00: Documento anexado

    Resposta Req. 212/2021 anexado em 18/11/2021 às 13:29

    Texto Integral
  • Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que informe a estes vereadores, em tempo hábil, visto a relevância do tema, sobre os seguintes investimentos no Parque Municipal do Trabalhador Dona Dinha Camassutti Baptista: 1. Há a possibilidade de colocar seguranças nas imediações do Parque? 2. Há a possibilidade de o Poder Executivo fazer obras de infraestrutura para dar mais segurança às pessoas que frequentam este local? 3. O Poder Executivo pode se comprometer a realizar manutenção periódica neste local? Estes vereadores estão muito preocupados com a atual situação do Parque, pois além do total abandono e falta de manutenção, não há nenhuma segurança neste local, podendo ocasionar mais acidentes fatais com os frequentadores.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo, Cido Bolivar, Daniel Galerani, Denis Machado, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 18/10/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 05/11/2021 00:00:00: Documento anexado

    Resposta Req. 202/2021 anexado em 05/11/2021 às 09:49

    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, o envio de ofício à agência local do Banco Santander, para que a instituição financeira informe a este vereador o motivo pelo qual a agência que se encontra na parte interna da cidade administrativa (Prefeitura) até o momento não está em funcionamento, obedecendo o contrato vigente n° 289/17. O questionamento se faz necessário por conta de os munícipes irem até a prefeitura regularizar sua Taxas, protocolo, IPTU, ITBI, habite-se, aprovação de projetos, enfim, entre outras, e por meses vem se deparando com a agência fechada. Tal regularização do funcionamento da agência dentro da cidade administrativa se faz necessário em caráter de urgência, assim evitando o transtorno dos munícipes saírem da prefeitura e irem até a agência no centro da cidade.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 13/10/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE REPÚDIO à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), pelo descaso com a população de Taquaritinga, principalmente pelo péssimo serviço prestado pela CPFL ao nosso município. Há muitas oscilações na energia elétrica, falta de energia por diversas vezes e demora excessiva no reestabelecimento da força (há bairros que ficaram por mais de 12 horas sem energia elétrica).

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 04/10/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSOS aos Bombeiros Ruben da Silva Gonzaga, Edson Vieira Zucchi, Micael Rosa Vieira, Tiago César dos Santos da Gama e Gustavo Paganelli Rodrigues. Equipe do SAMU, Motorista socorrista Marco Antônio Pagliuso, técnicos de enfermagem Talita Giseli Romanelli Pereira e Donato Irano filho. Ao Sr Wagner Augusto Leodoro (Bombeiro Civil), e Sr Alex Silvério. O Corpo de Bombeiros e SAMU foram solicitados para atendimento de emergência, onde um garoto veio a sofrer uma queda acidental da passarela na FEPASA, no Jardim São Sebastião. Segundo relatado pela equipe do SAMU, a queda foi de aproximadamente 10 metros de altura, e a vítima encontrava-se em decúbito dorsal gemente e hiporresponsivo, com desvio no punho direito e provável fratura no quadril e fêmur. O bombeiro Tiago, bombeiro civil Wagner e seu amigo Alex, estavam de folga próximo ao local do acidente e de imediato iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, e relatou todas as informações para a equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros. De pronto as equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU iniciaram o atendimento, imobilização e estabilização da vítima, em seguida encaminhada pela equipe do SAMU até a UPA local, ficando sob os cuidados da equipe médica plantonista. A ocorrência gerou repercussão nos jornais locais, motivo de elogios por parte dos populares e familiares da vítima. Vale ressaltar que o atendimento rápido e técnico de todos esses profissionais citados, foi de fundamental importância para salvar a vida do garoto.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 20/09/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSOS ao senhor Sebastião dos Santos. No dia 23 de novembro de 2020, por volta das 18:30, conforme SIOPM de Nº15254, o Corpo de Bombeiros foi solicitado para atendimento de emergência, no qual se tratava de uma senhora que se encontrava inconsciente na avenida Heitor Alves Gomes, próximo ao numeral 651. Chegando ao local, foi constatado que a vítima se encontrava em (PCR) parada cardiorrespiratória, o que foi relatado em primeiro momento pelo civil Sebastião dos Santos, ao qual se encontrava atendendo a vítima e realizando massagem cardíaca, o homem relatou todas as informações para a equipe, como a duração do desmaio, e também relatou sinais vitais. De pronto a equipe do CB iniciou o atendimento e encaminhou a vítima para a UPA, sendo a mesma atendida pela equipe médica. Cabe ressaltar que a equipe médica teve êxito no atendimento, devido ao atendimento inicial que a vítima obteve quando houve o desmaio, ação que fez com que aquela senhora tivesse sinais vitais estáveis, onde ela permaneceu internada por alguns dias para cuidados posteriores. Foi relatado tempo depois que a vítima acabou falecendo devido ao quadro se agravar, e problemas de saúde que já sofria anteriormente ao fato. O que vale dar destaque aqui, mesmo que a morte obteve vitória nesta batalha, é a coragem, persistência e dedicação que este cidadão teve com seu próximo, homem este que não se afugentou e não se esmoreceu ao dever que era chamado, foi ao encontro desta senhora prontamente, só desejando salvar sua vida. Ato este que gerou admiração e reconhecimento pela equipe do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga. Este fato precisa ser apreciado pela comunidade taquaritinguense também, bem como salientar a importância de a população estar preparada para estes casos, em que uma ação simples e objetiva pode salvar vidas.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 09/08/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, a convocação, com fulcro do inciso X, do artigo 9º, da Lei Orgânica do Município de Taquaritinga, do Secretário Municipal da Saúde, senhor José Fonseca Neto, para participar de sessão ordinária da Câmara Municipal em caráter virtual a ser agendada e informada, com a finalidade de esclarecimentos sobre as ações de combate ao COVID-19, e o andamento da vacinação em nosso município. Informamos que as próximas sessões serão realizadas nos dias 14 e 21 de junho de 2021, a partir das 19h30min em caráter virtual. Peço que entre em contato com a Diretoria Legislativa para agendar a data.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Daniel Galerani, Denis Machado, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 07/06/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta Req. 113/2021
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 15/06/2021 00:00:00: Documento anexado

    Resposta Req. 113/2021 anexado em 15/06/2021 às 12:27

    Texto Integral
  • Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR à família do prefeito de Matão, Adauto Aparecido Scardoelli, que faleceu na noite de sexta-feira, 4 de junho de 2021. O taquaritinguense disputou três eleições para prefeito de Taquaritinga, em 1982, 1988 e 1992. Quatro anos depois, conquistou seu primeiro mandato à frente do Executivo matonense, onde conseguiu ser eleito por três mandatos. Advogado, político e empresário, Adauto foi um defensor da democracia, postura reconhecida pelo povo de Matão, que o reconduziu outras três vezes ao Paço Municipal. Assim é que, estes Vereadores abalados por imensa tristeza vêm expressar toda solidariedade e sentimento Cristão pelo falecimento do amigo Adauto. É bastante difícil encararmos a perda de um ente querido por quem cultivamos os mais sublimes sentimentos de amor e de carinho, porém a Providência Divina está sempre presente para nos amparar nos momentos de dor e sofrimento. Esta é uma hora em que talvez as palavras nada digam, porém fazemos votos de que a digna Família Scardoelli encontre a força e a coragem necessária para enfrentar tão doloroso momento, ocasionado por essa lamentável perda. Assim, uma vez deliberado por esta Casa de Leis, dê-se ciência da presente Moção de Pesar à família enlutada, rogando a Deus que a fortifique, não permitindo que a tristeza tire da lembrança o privilégio de tê-la tido em convívio.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Daniel Galerani, Denis Machado, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 07/06/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que informe a este vereador, em tempo hábil, se existe a possibilidade de o Poder Executivo pagar diárias aos bombeiros municipais. Tal solicitação se faz necessária para que o bombeiro, na sua hora de folga, realize o reforço operacional nos dias em que houver necessidades para colocar a viatura de resgate a disposição dos munícipes para atendimento de ocorrências: acidentes de trânsito com vítimas, quedas de moto, vítimas de queda acidental, caso clínico, parada cardiorrespiratória, AVC, engasgamento, acidentes de trânsito com vítimas presas nas ferragens, tentativa de suicídio, entre as mais variadas ocorrências que se faz necessário ter a viatura resgate para o socorro das vítimas.

    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo
    Data de Apresentação: 19/04/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta Req. 67/2021.
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 11/05/2021 00:00:00: Documento anexado

    Resposta Req. 67/2021. anexado em 11/05/2021 às 12:05

    Texto Integral